domingo, 10 de junho de 2012

Matéria- Estação Teen

O pessoal da Rede Tv fez uma matéria sobre o "Estação Teen" com os meninos.
Veja:
Qual é a diferença entre subir no palco para um show e comandar um programa de televisão? 

Pe Lu: Acho que a principal diferença neste momento é que subimos no palco há alguns anos e estamos apresentando nosso primeiro programa de TV (risadas). Brincadeiras à parte, não vejo muitas diferenças. Lidar com o público é sempre uma tarefa difícil e gratificante, afinal, você tem que agradar sem deixar de ser você mesmo. É uma missão e tanto! E é isso que queremos fazer no Estação Teen.

Pe Lanza: Quando estamos no palco somos um pouco mais livres pra mostrar nossa presença e impor nossa atitude. Já na televisão, temos que ser mais discretos e intimistas. São dois opostos, mas tem sido um novo desafio pra mim e estou adorando.

Koba: Na verdade, é bem diferente (risadas)! Apesar de estarmos nos divertindo muito no estúdio enquanto gravamos, temos que estar muito atentos às câmeras, textos, provas e às crianças. É um trabalho bem diferente do que estávamos acostumados. Agora, estamos na televisão comandando um programa e isso exige milhares de pequenos detalhes que nem imaginávamos que seriam necessários. Mas, estou adorando!

Thomas: Nos dois casos, lidamos com a galera, muitas vezes a galera mais nova. Mas, lidar com a câmera, com um roteiro a ser seguido, toda produção envolvida é bem diferente. Gostamos de desafios, está sendo uma nova fase da Restart e estamos curtindo cada passo.

Apresentar um programa de televisão estava entre os objetivos do grupo? Se sim, como é realizar esse sonho?

Pe Lu: Já pensamos em fazer algo na TV, sempre tivemos vontade e acho que esse é um grande sonho para qualquer um que trabalha com mídia, com público. Estamos muito felizes e trabalhando muito para assumir, com total responsabilidade, essa nova etapa.

Pe Lanza: Sempre tivemos curiosidade sobre como seria se a banda tomasse o rumo da televisão. Estar diariamente na TV aberta, com certeza, será incrível!

Koba: Sempre tivemos muita vontade de ter algo nosso na televisão e quando recebemos o convite, logo vimos o quão legal seria apresentar o Estação Teen. O programa tem tudo a ver com a Restart. Estamos, como a própria pergunta diz, realizando um sonho! Mais felizes do que isso seria impossível!

Thomas: Nunca pensei que me tornaria um apresentador.  Começamos com a banda e, de um dia pro outro, eu estou todos os dias na TV. É surreal!

A plateia do programa é formada por crianças de 10 a 14 anos. Como é a relação entre vocês? Interagem muito nos intervalos?

Pe Lu: É uma delícia trabalhar com a galera dessa idade. Eles são muito animados, topam participar de tudo e têm a cabeça muito aberta, sem preconceitos. Até agora, as experiências têm sido muito divertidas.

Pe Lanza: Nos divertimos pra caramba com a meninada. Fazemos quiz valendo disco da Restart, cantamos músicas de todos os gêneros, chamamos alguns alunos pra dançarem... O estúdio, em dia de gravação do Estação Teen, é uma bagunça (risos).

Koba: Fazemos uma bagunça o dia todo. Nós somos muito alegres e hiperativos. Levamos isso para a galerinha que está gravando com a gente. Sempre chamamos algumas crianças para cantar, dançar, fazer palhaçadas com a gente durante os intervalos... É uma diversão só!

Thomas: Eles são demais. Quando eu tinha essa idade, eu não era tão inteligente como eles (risadas). São muito espertos e puros e isso é o mais bacana. Eles não têm maldade alguma. Com eles, não tem tempo ruim.

Como estão fazendo para conciliar a agenda de shows com o Estação Teen? Como está a rotina de gravação?

Pe Lu: A princípio gravamos um, dois dias por semana, então é tranquilo para continuarmos nossa agenda de shows e divulgação do disco normalmente. Somos, acima de tudo, uma banda de rock!

Pe Lanza: Continuamos divulgando a turnê Geração Z pelo Brasil inteiro e as gravações acontecem em dias de semana. Tem sido tranquilo pra gente. Gravamos todos os programas da semana em um dia, portanto ainda rola tempo para fazer rádios, TVs, shows, promoções e tudo mais.

Koba: Gravamos sempre os cinco programas semanais de uma vez só, às quartas-feiras, então, pudemos manter a agenda contínua de shows.

Thomas: Gravamos o Estação Teen em um dia, então, a semana inteira fica livre pra divulgar a banda, fazer rádio, participar de outras emissoras. Os shows, geralmente, são de final de semana, então não atrapalha em nenhuma hipótese.

O que tem sido mais divertido e mais difícil nessa nova etapa?

Pe Lu: Tudo é novo, isso é muito divertido. Descobrir um set de gravação de TV, a equipe, a plateia. Acho que as dificuldades existem por ser nosso primeiro programa e encaramos todas elas sabendo que somos inexperientes e vamos crescer junto com o programa. Isso tem sido bacana e a emissora nos dá essa oportunidade de aprender e melhorar.

Pe Lanza: Tenho me divertido muito. Cada coisa é uma experiência nova pra gente, isso é muito legal. Ainda não me deparei com nenhuma dificuldade e espero que possa ser assim sempre, nessa nova jornada.

Koba: Tudo tem sido divertido. Na verdade, acho que estamos gostando tanto porque o formato do programa e a equipe toda nos deixam muito à vontade no estúdio. Nos divertimos muito! O que é difícil? Não sei. Tem sido tudo muito novo e desafiador, mas acho que nada é tão difícil. Vamos aprendendo e nos deixando levar pela energia do programa.

Thomas: Tem sido e muito divertido. As crianças são demais! Como o programa tem muitas etapas, com vários detalhes, o mais difícil tem sido entender o esqueleto do programa.

 Fonte: Estação Teen

Nenhum comentário:

Postar um comentário